PATROCINADORES

PERSONAL
STANDARD

Programa ABC Empresarial

Encontro destaca o desenvolvimento
do empreendorismo

O empreendedorismo foi o destaque do Programa Ação ABC Empresarial – Negócios e Debates no TRC, realizado pelo SETRANS, em 18 de agosto. Na oportunidade o diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de São Bernardo do Campo, Mauro Miaguti, falou do curso Empretec, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que tem por objetivo estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado. Miaguti destacou que o Empretec é um seminário de mudanças de comportamento dos empreendedores, sendo indicado para quem tem seu próprio negócios e para os profissionais funcionários de empresas.

O Empretec é realizado em 80 horas e destaca as seguintes características empreendedoras: busca de oportunidades; persistência; comprometimento; qualidade e eficiência; riscos calculados; estabelecimento de metas; busca de informações; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

O gerente de negócios da Omnilink, Jalner Reis, informou que a empresa está finalizando estudos para instalar uma filial na região do Grande ABC. Ele destacou que a Ominlink oferece nova tecnologia e seus equipamentos promovem economias da ordem de 35%, na comparação com a concorrência.

O consultor de desenvolvimento de negócios da Bandag, Enzo Francisco Ataíde Junior, falou da importância do gerenciamento do uso de pneus para a adoção de medidas de redução de custos. Destacou que este gerenciamento deve ser feito na utilização do equipamento; na qualidade do produto e no momento da aquisição.

Parceria

Programa Ação ABC Empresarial conta com a parceria das seguintes empresas: Comercial Itatiaia de Viaturas, Omnilink Tecnologia; Volkswagen Caminhões e Ônibus Indústria e Comércio de Veículos Comerciais; Sascar Tecnologia e Segurança Automotiva; Mercedes-Benz do Brasil; Tietê Veículos, Vetelli Veículos e Peças, Shell Brasil; Scania Latin América Ltda, Randon S.A Implementos e Participações, Treadsdirect Limited (Elgi) e Bandag do Brasil.

No próximo Programa Ação ABC Empresarial – Negócios e Debate no TRC o SETRANS promoverá evento especial para comemorar o Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas. O encontro está marcado para o dia 17 de setembro, no auditório do SEST/SENAT ABC, a partir das 18h30. Na ocasião o consultor Eduardo Tevah falará sobre sucessão familiar nas empresas. Mais informações: telefone (11) 4330-4800, e-mail setrans@setrans.com.br.

Fotos Realce
Empresários atentos às explicações de Mauro Miaguti sobre o Empretec
 
Mauro Miaguti, da Ciesp, Enzo Francisco Ataíde Junior, da Bandag, e Antonio Caetano Pinto, presidente do SETRANS
 
Jalner Reis, consultor de desenvolvimento de negócios da Bandag

<< página anterior